Vírus contribuiu com queda de avião espanhol

Home/Sem categoria/Vírus contribuiu com queda de avião espanhol

Vírus contribuiu com queda de avião espanhol

Vírus contribuiu com queda de avião espanhol

Helicóptero tenta conter incêndio no acidente em 2008
Reportagem do El Pais revela que trojans contribuíram para queda de avião da Spanair em agosto de 2008.O voo JK 5022 com 172 passageiros caiu em 20 de agosto de 2008 logo após sua decolagem no aeroporto de Barajas em Madri, com destino a Las Palmas. Somente 18 pessoas sobreviveram à queda e ao fogo subsequente na aeronave McDonnell Douglas MD-82.

O computador central da empresa que registrava problemas técnicos nas aeronaves havia sido infectado por trojans, revela a reportagem do jornal espanhol. A aeronave decolou com os flaps retraídos, o que deveria ter sido acusado no teste que os pilotos realizam antes da decolagem ou por um sistema de alerta. Nenhum dos avisos ocorreu, o que levou a trágicas conseqüências, afirmam investigadores independentes.

O acidente ocorreu após duas decolagens terem sido realizadas sem os procedimentos corretos. Se o computador central não estivesse comprometido uma terceira decolagem não seria autorizada, evitando a tragédia.

Um mecânico, responsável pela checagem antes de decolagem, e um chefe de manutenção do aeroporto estão sendo investigados. Uma comissão de investigação deve relatar os dados do caso em dezembro deste ano.


Fonte

About the Author:

Leave A Comment