Veja como você pode conseguir vaga em universidade nos Estados Unidos

Home/EducationUSA/Veja como você pode conseguir vaga em universidade nos Estados Unidos

Veja como você pode conseguir vaga em universidade nos Estados Unidos

O primeiro passo é fazer um exame, uma espécie de Enem americano, e uma prova que mostra que você tem um bom nível de inglês. Depois, você precisa preencher fichas de inscrição para as universidades desejadas.

Esta semana, a presidente Dilma Rousseff anunciou nos Estados Unidos que 100 mil estudantes vão receber bolsas para estudar fora do país até 2015. O sonho de frequentar uma universidade americana ficou mais perto. E estudar em uma universidade no exterior é a garantia de um bom emprego, sem falar na bagagem cultural que isso traz. Você já pensou nessa possibilidade? Veja os passos a seguir na reportagem de Carla Modena.

O sonho de muitos estudantes está a milhas e milhas do Brasil e atende pelo nome de Harvard, Yale, MIT, Stanford, ou seja, cursar uma universidade americana. E qual será o caminho para realizar esse desejo?

Não é fácil, mas também não é impossível. O primeiro passo é fazer um exame, que é uma espécie de Enem americano, e uma prova que mostra que você tem um bom nível de inglês. Depois, você precisa preencher fichas de inscrição para as universidades desejadas e anexar histórico escolar e uma carta de recomendação de um professor.

O estudante Gustavo Haddad Braga, de 17 anos, passou por todo esse processo. Ele já está cursando medicina em São Paulo e agora está em uma dúvida tremenda. Foi aceito em cinco das melhores universidades americanas. “Uma grande parte disso é esforço. Eu me dedicava bastante, estudava bastante. Tem horas que você tem que pegar o livro e ficar em cima até aprender”, conta.

“Essas universidades, que nos podemos chamar de as tops no mundo, precisam desses alunos para dar continuidade a pesquisas cientificas de ponta. São esses talentos que eles estão buscando”, explica Ronaldo Fogo, coordenador das turmas de Física.

Muitos jovens estudam de olho em uma oportunidade. “Na área de pesquisa, até para um currículo a mais, porque é diferenciado também”, declara Bruno Keinchi Saik, de 16 anos. “Ainda preciso estudar bastante, mas acho que até a data da prova dá tempo de estudar tudo”, aponta um estudante.

“Hoje em dia, você ter uma chancela de uma MIT, uma Harvard, quando você está formado, abre as portas das maiores empresas do mundo”, aponta Ronaldo Fogo, coordenador das turmas de Física.

Um ano de universidade nos Estados Unidos custa a partir de US$ 17 mil, cerca de R$ 30 mil. E isso não inclui os gastos com acomodação, alimentação, transporte, passagem aérea e visto. Mas os alunos mais talentosos podem ganhar bolsas de até 100%.

Entre em contato com a Adviser do EducatioUSA Noemi Benevenuto Fontão pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (15)3388-1515.

Fonte

About the Author:

No Comments

  1. Naidee Rego de Araujo Silva 22/04/2012 at 19:43

    Gostaria de saber em que instituição temos que realizar a inscrição para essa prova que vocês dizem ser um enem americano.
    Obrigada

  2. admin 24/04/2012 at 08:13

    Naidee, entraremos em contato em breve.

    Obrigado.

  3. admin 26/04/2012 at 19:58

    Naidee, entre em contato com a Adviser do EducatioUSA Noemi Benevenuto Fontão pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (15)3388-1515 para mais informações sobre esse exame.

    Obrigado pelo contato.

Leave A Comment