Somos mais racionais em idioma estrangeiro

Home/Diversos/Somos mais racionais em idioma estrangeiro

Somos mais racionais em idioma estrangeiro

Pensar em uma segunda língua pode ajudar a aguçar a razão e a controlar a emoção na hora de tomar decisões que envolvem dinheiro. Pelo menos é o que afirma um estudo da Universidade de Chicago – o idioma estrangeiro sugere um distanciamento que ajuda a pesar perdas e ganhos com mais eficiência.

Em um dos experimentos, os pesquisadores reuniram voluntários britânicos que frequentavam aulas de japonês e voluntários que tinham outras línguas nativas mas também estudavam outro idioma. Pediram que tomassem pequenas decisões, algumas mais impessoais – por exemplo, sobre qual tipo de vacina administrar a uma população –, outras mais pessoais.

Segundo os autores relataram no Psychological Science, participantes que responderam a perguntas em língua estrangeira se revelaram mais analíticos, sistemáticos e menos emotivos. “Isso pode favorecer decisões mais lógicas, como as financeiras”, diz um dos autores, o psicólogo Boaz Keysar. Ele mesmo alerta, porém, que os resultados não valem para os tipos de escolha em que levar em conta a emoção é crucial, como as amorosas.

Fonte: http://www2.uol.com.br/vivermente/noticias/somos_mais_racionais_em_idioma_estrangeiro.html

Transparência, seriedade e comprometimento em fazer sempre o melhor para nossos alunos são os valores que fazem do Centro Cultural Brasil Estados Unidos a melhor escola de Sorocaba.

Venha nos fazer uma visita na Rua Cesário Mota 517 ou ligue no telefone (15) 3388-1515 ou na nossa unidade na Avenida Itavuvu, 1083 telefone (15) 3327-1905. Ficaremos felizes em receber sua visita ou contato.

Visite nossas redes sociais:


CCBEU Sorocaba – O caminho para o conhecimento

About the Author:

Leave A Comment