Palestra de Vice-Cônsul movimenta CCBEU

Home/EducationUSA, Eventos, Notícias/Palestra de Vice-Cônsul movimenta CCBEU

Palestra de Vice-Cônsul movimenta CCBEU

Com um público formado por estudantes, convidados, professores e representantes educacionais  o vice-cônsul dos Estados Unidos, Jason Azevedo,  prestigiou a  palestra sobre Programas de Bolsas e Oportunidades de Estudos, realizada na última sexta-feira, dia 08 de março de 2013. O vice-cônsul falou sobre os EUA e o sistema de Ensino americano. Na ocasião ele explicou a relação de intercâmbio do Brasil com universidades americanas. O  programa Ciência sem Fronteiras  que neste ano pretende enviar 100 mil estudantes brasileiros aos EUA é uma dessas parcerias.

O senhor Jason Azevedo foi recepcionado pelo presidente do CCBEU, Carlos Delmont, Márcia Kelen, diretora executiva e Noemi Benevenuto Fontão, Adviser do Education USA, além de colaboradores. Em seguida o vice-cônsul concedeu entrevista à TV COM, canal 7 da NET e ainda conheceu o trabalho social mantido pelos voluntários da ONG Lua Nova. Azevedo também foi apresentado a uma exposição de  grafismo, projeto desenvolvido pelo artista plástico Will Ferreira.

 

 

 

Após a palestra do vice-cônsul os convidados acompanharam o tema “Estudar nos Estados Unidos? Como tornar isso possível”, desenvolvido pela Adviser Noemi Benevenuto Fontão. O encerramento do evento foi feito pelo presidente do CCBEU. Na sequência os presentes participaram de um coquetel e da abertura da exposição de grafiti.

O vice-cônsul elogiou a organização do evento que criou uma oportunidade única para que muitas dúvidas sobre bolsas de estudos fossem esclarecidas para quem tem o sonho de estudar no exterior. Segundo ele a representação da Embaixada americana nas instalações do CCBEU, através do American Space, oferece a segurança e condições necessárias para que os estudantes possam escolher qual universidade desejam frequentar.

 

 

“Nosso objetivo é orientar e mostrar o caminho para que o sucesso do aprendizado seja alcançado”, observou Jason Azevedo. “A parceria USA e Brasil através do programa Ciência sem Fronteiras, além do intercâmbio natural com universidades americanas, reforçam o potencial dessa união que enriquece o conhecimento do estudante, contribuindo para a sua evolução”.

Na avaliação do presidente do CCBEU, Carlos Delmont, os 68 anos de existência do CCBEU mostram porque é a melhor escola de cursos para se frequentar. “Trabalhamos para atender a demanda e expectativa de uma geração que busca cada vez mais conhecimento”.  Já para a diretora executiva, Márcia Kelen, “o desenvolvimento de uma gestão voltada para o aprimoramento do CCBEU e de seus cursos é a nossa principal meta”. Por sua vez Noemi Benevenuto Fontão, Adviser do Education USA, comentou que “receber o vice-cônsul aqui com o seu carisma e orientação do que é preciso para se estudar nos USA é motivo de orgulho para todos nós”.

 

Confira abaixo mais fotos desse evento

Visite nossas redes sociais:


CCBEU Sorocaba – O caminho para o conhecimento

About the Author:

Leave A Comment