Noticiários ajudam no ensino de línguas

Home/Diversos/Noticiários ajudam no ensino de línguas

Noticiários ajudam no ensino de línguas

Para ajudar no aprendizado de idiomas, sites disponibilizam gratuitamente textos, áudios e vídeos de atualidades direcionados a estudantes de uma língua estrangeira. Neles, o noticiário é apresentado por nível de conhecimento do leitor e há exercícios para turbinar o aprendizado.

O material, também usado em salas de aula, tem como vantagens melhorar o ouvido (listening) para a pronúncia original, ampliar o vocabulário e o contato com estruturas gramaticais complexas e, principalmente, tratar de temas que podem fazer a diferença em testes de admissão de universidades fora do país, entrevistas de emprego ou exames de proficiência.

Os sites que disponibilizam as aulas de línguas com material didático baseado em noticiários, geralmente de emissoras de TV e de rádio de outros países, também dão sugestões para que seus alunos online rendam mais.

Além de ouvir os vídeos e os áudios repetidas vezes, escolha aquele cujo assunto lhe seja mais familiar para facilitar a compreensão. Se não gosta de política, vai ser difícil se apegar a uma narração sobre o conflito na Síria, por exemplo.

Confira alguns sites:

 

Fonte: http://educacao.uol.com.br/noticias/2013/04/19/noticiario-alavanca-estudo-de-lingua-estrangeira-veja-tecnicas.htm

 

Transparência, seriedade e comprometimento em fazer sempre o melhor para nossos alunos são os valores que fazem do Centro Cultural Brasil Estados Unidos a melhor escola de Sorocaba.

 

Venha nos fazer uma visita na Rua Cesário Mota 517 ou ligue no telefone (15) 3388-1515 ou na nossa unidade na Avenida Itavuvu, 1083 telefone (15) 3327-1905. Ficaremos felizes em receber sua visita ou contato.

Visite nossas redes sociais:


CCBEU Sorocaba – O caminho para o conhecimento

About the Author:

Leave A Comment