Jovens Embaixadores 2014

Home/Notícias/Jovens Embaixadores 2014

Jovens Embaixadores 2014

Intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos para estudantes do ensino médio da rede pública com excelente desempenho escolar, trabalho voluntário e fluência em inglês. Participe dessa experiência!

gallery thumbnailEstão abertas as inscrições para a 12ª edição do programa Jovens Embaixadores, intercâmbio estudantil realizado pela Missão dos Estados Unidos da América, no Brasil. O EducationUSA Advising Office (EAO) do Centro Cultural Brasil Estados Unidos apoia o programa oferecendo orientação e serviços gratuitos aos candidatos.

As inscrições podem ser feitas até dia 09 de agosto de 2013.

A experiência de ser um Jovem Embaixador é única e oferece a esses excelentes estudantes a oportunidade de expandirem seus horizontes ao mesmo tempo em que nos ajudam a fortalecer os laços de amizade, respeito e colaboração entre o Brasil e os Estados Unidos.

O programa Jovens Embaixadores foi criado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil em 2003 e, desde 2012 passou a ser reproduzido em todos os países do continente americano. Desde o lançamento, 331 jovens brasileiros da rede pública já participaram do programa.

gallery thumbnailPara participar do Jovens Embaixadores, é preciso ter entre 15 e 18 anos, ser aluno da rede pública, nunca ter viajado para os Estados Unidos, ter excelente desempenho escolar, participar de atividades de responsabilidade social e voluntariado (pelo menos um ano), ter boa fluência oral e escrita na língua inglesa e perfil de liderança.

A viagem acontece em janeiro de 2014 – a primeira semana em Washington, DC, visitando escolas, projetos sociais e, também, participando em oficinas de liderança. Em seguida, divididos em sub-grupos, os JEs viajam  para outras partes dos EUA, onde são hospedados por uma família americana, assistem aulas em escolas de ensino médio, participam de atividades de voluntariado e fazem apresentações sobre o Brasil.

Para se inscrever basta acessar a página do Facebook dos Jovens Embaixadores:

https://www.facebook.com/JovensEmbaixadores

Para mais informações entre em contato conosco no email: [email protected].

Os interessados em orientações sobre os vários programas de bolsas de estudo nos Estados Unidos fornecidos por universidades norte-americanas também podem participar dos workshops que acontecem todas as quartas-feiras, às 18h, na Rua Cesário Mota, 517, Centro.

Você quer estudar nos Estados Unidos e não sabe como? Não se preocupe, no CCBEU Sorocaba temos o orientador do Education USA para te ajudar a encontrar a melhor opção de acordo com as suas necessidades. Lembre-se estamos sempre à disposição nos telefone 15 3388-1515 unidade Centro. Também pode nos contatar pelo email [email protected].

Visite nossas redes sociais:


CCBEU Sorocaba – O caminho para o conhecimento

By |junho 29th, 2013|Notícias|0 Comments

About the Author:

No Comments

  1. roberto t. rodrigues 28/09/2013 at 20:20

    Gostaria de saber dentro das possibilidades quais foram os criterios adotadas para correção da prova escrita jovem embaixador 2014. Se além da parte gramatical, erros na escrita prevaleceu
    também algum pedido que não foi atendido para que algumas respostas fossem mais extensas.
    Essas perguntas são para se estar preparado para próximas provas jovem embaixador.

    grato Roberto

  2. Atendimento 03/10/2013 at 09:58

    Roberto, ficamos felizes com sua mensagem. Uma de nossas consultoras entrará em contato para dar os esclarecimentos solicitados.

    Sempre a disposição.

Leave A Comment