Intercâmbio CCBEU Sorocaba “Birds” !!!

Você quer estudar idiomas pelo Mundo?

O Centro Cultural é a escola de idiomas que te dá asas…

A gente tem as melhores e opções de cursos de inglês, alemão, espanhol, italiano, francês e muitos outros, nos países mais incríveis do mundo!

Aqui é o lugar certo para você começar …. Dê asas aos seus sonhos… Voar é nosso instinto!

O que você pretende estudar?

Intercâmbio de Férias? High School? Work & Study?

Cursos de Idioma no Exterior? Cursos Superiores?

Nós orientamos você a escolher o destino e o passo a passo de sua viagem desde o melhor período ou data, a escola e ainda com várias opções de pagamentos a longo prazo.

Horário de Atendimento: De segunda a sexta-feira das 10 às 13 hs e das 14 às 19 hs.

Aos sábados: das 8 às 12hs.

Também atendemos com horário marcado para sua maior comodidade!

Telefone: 15 | 3388.1515 e 3388.1529

Whatsapp: 15 | 99771.7424

Email: intercambio@ccbeusorocaba.com.br

Fazemos orçamentos de cursos sem custo para você programar sua viagem para daqui um mês, um ano ou mais e ir pagando aos poucos!

Venha conhecer nossos programas!

O que é Intercâmbio Cultural?

Intercâmbio cultural é a realização de uma viagem ao exterior por um estudante – o futuro intercambista – com o objetivo de aprender os costumes, as tradições e o idioma de um outro país, ficando hospedado na casa de uma pessoa nativa desse país, ou em uma residência estudantil, onde tem a possibilidade de interagir com pessoas das mais diferentes culturas. O estudante geralmente não conhece a pessoa com quem vai se hospedar e também não fala o mesmo idioma que ela.

Isso possibilita a troca de conhecimentos entre viajantes e estudantes de diferentes países. Isso é alcançado, por exemplo, com cursos de idiomas para todas as idades ou colegial (High School) no exterior, cursos de estudo e trabalho, cursos universitários e de especialização, ou mesmo em programas de férias para adolescentes.

Existem ainda vários outros tipos menos conhecidos de Intercâmbio Cultural, mas que são altamente adequados a estilos e objetivos específicos de futuros intercambistas, como por exemplo, programas de trabalho humanitário no exterior.

O meio mais comum e fácil de participar de um intercâmbio cultural é fazer um curso de inglês no exterior, em países como Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda, África do Sul, Malta entre outros. Com uma duração média de 1 a 6 meses o intercambista aprende o idioma e a cultura (daí o termo Intercâmbio cultural) do local ganhando maiores conhecimentos sobre diferentes pessoas e costumes. É possível também fazer cursos de outros idiomas como espanhol, francês, alemão, italiano, japonês e mandarim.

Intercâmbio cultural no currículo profissional é atualmente uma enorme vantagem no mercado de trabalho desde jovens no ensino básico até experientes profissionais, existindo cursos e programas específicos para cada um deles. Para jovens existem os Programas de Férias e para profissionais os cursos de inglês com ênfase em sua área de atuação como negócios, direito e medicina, com curta duração.

Compartilhar