Estado Livre da Saxônia (Sachsen)

Home/Sem categoria/Estado Livre da Saxônia (Sachsen)

Estado Livre da Saxônia (Sachsen)

Capital: Dresden

Antes da II Guerra Mundial, o triângulo Dresden-Leipzig-Chemnitz era o coração industrial da Alemanha.

Leipzig foi um dos focos da resistência pacífica contra o regime da RDA; as grandes manifestações das segundas-feiras culminaram, em 9/10/1989, com o grito: “Nós somos o povo!”

Após a unificação da Alemanha, foi iniciada uma maciça transformação setorial de estruturas na economia saxônia.

Na região da Saxônia, o rio Elba é uma passagem natural ao meio a um trio de cidades.

Dresden – Uma das mais belas cidades alemãs. O Palácio Zwinger, é um importante exemplo do período arquitetônico do Alto Barroco, foi originalmente projetado para ser um laranjal e parque para o entretenimento da corte.

Durante o século XIX, foi-lhe acrescentado um edifício no estilo do Renascimento italiano. O Zwinger, hoje, contém três museus de arte, abriga a Galeria dos Velhos Mestres e a Coleção de Porcelana. E o Semper Oper é uma preciosa gema em estilo neoclássico.

Leipzig – Goethe estudou aqui, é o local de nascimento de Richard Wagner e o lar da orquestra Gewandhaus. Esta Cidade Velha, é uma das mais antigas da Europa.

Meissen é uma cidade famosa por sua porcelana.

ANTIGO ESTADO ALEMÃO

SAXÔNIA (português) – SACHSEN (alemão)
Moeda: 10 Pfennigs = 1 Neugroschen

Reinado localizado no centro da Alemanha. Capital: Dresden. Emitiu selos entre 1850 a 1863.

Do lado direito, o primeiro selo postal data de 29/06/1850 (Scott: 1, Michel: 1a, SG: 1), com valor facial de 3pf (3 Pfennige ziegelrot) vermelho. Abaixo, ambos obliterados, do lado esquerdo da tela, Michel: 1b, 3 Pfennige kirschrot.

A peça mais rara dos antigos Estados Alemães corresponde a folha inteira deste selo – do 3 pfenning – emitida pela Saxônia em 1850…

Fonte

About the Author:

Leave A Comment