Estado de Berlim

Home/Sem categoria/Estado de Berlim

Estado de Berlim

Capital: Berlim

Berlim, a atual capital da República Federal da Alemanha, criada em 1237, evoluiu em um período de poucos séculos de uma colônia de pescadores e centro mercantil localizado às margens do rio Spree, para a sede da corte prussiana…

No ano de 1237, Colônia foi mencionada pela primeira vez em documentos oficiais. Cresceu, juntando-se com a sua cidade irmã Berlim, que se beneficiou da ascensão da Prússia a grande potência, tornando-se, após a criação do Império alemão em 1871, o centro político, industrial, científico e cultural da Alemanha.

A cidade foi antiga capital do Reich alemão, até 1945.

A II Guerra Mundial desencadeada pelos nacional-socialistas teve consequências assoladoras para Berlim, levando a uma destruição quase completa do centro da cidade e das áreas industriais. A cidade foi dividida em setores pelas potências vencedoras…

Graças à ponte aérea criada pelos aliados ocidentais, fracassou a tentativa da União Soviética, em 1948/49, de subjugar a população de Berlim Ocidental (Alemanha Ocidental) e obrigar os aliados à retirada, através de um bloqueio das vias de acesso à cidade, o qual durou onze meses…

A construção do Muro de Berlim, em 1961, foi a resposta dada pela liderança comunista à fuga de um grande número de cidadãos da RDA e da parte oriental de Berlim… A cidade foi dividida em duas partes distintas, materializadas pelo muro. Esta situação permaneceu até 1989…

O setor ocidental correspondente aos velhos setores de ocupação inglesa, francesa e americana. O setor estava inteiramente envolto pela República Democrática da Alemanha (Alemanha Oriental), o qual correspondia ao setor de ocupação soviética e foi elevada à capital da República Democrática Alemã na reunificação.

O Muro caiu em 1989, com a derrota do regime comunista. Em solenidade oficial em Berlim, a unificação da Alemanha foi consumada em 3/10/1990. Desde então, a Berlim unificada é novamente a capital da Alemanha unida…

Áreas de interesse:

  • Patrimônios da humanidade: Palácios e Parques de Berlim
  • Filarmônica de Berlim
  • Compras na famosa rua Kurfürstendamm
  • Marcos históricos como o Reichstag e a Igreja Memorial Kaiser Wilhelm
  • Na zona leste da cidade, vá passear pela Unter den Linden, também conheça o museu Pergamon (onde existe uma extensa coleção de arte antiga), e o bairro Nikolai, restaurado, com suas casas pitorescas e restaurantes românticos.
  • O Altar de Pérgamo, um templo que ocupa todo um quarteirão, e que foi transportado, pedra a pedra, da antiga cidade turca de Pérgamo.

Selo da Alemanha emitido em 1949 que mostra o Portão de Brandemburgo, em Berlim.

Do lado esquerdo da tela, o cartão-postal também mostra o Portão de Brandemburgo. Do lado direito, cartão-postal coom o Dom…

Fonte

About the Author:

Leave A Comment