Espanha – Sevilha e Salamanca

Home/Sem categoria/Espanha – Sevilha e Salamanca

Espanha – Sevilha e Salamanca

Sevilha

Os monumentos de Sevilha (A Catedral, a Giralda, o Alcazar, a Torre do Ouro, o bairro de Santa Cruz) e as tradições de seus habitantes são características vivas da sua história.

Possivelmente não exista outro povo que mantenha suas tradições com tanto carinho e orgulho como os sevilhanos: a mágica Semana Santa, a Feira de Abril, a sensualidade e às vezes o dramático Flamenco ou a polêmica corrida de touros.

À parte da cultura e tradições, encontra-se uma cidade moderna, conseqüência da melhoria e ampliação da infra-estrutura para a EXPO 92 e Campeonatos Mundiais de Atletismo da 1999.

Sevilha é, sem dúvidas, uma das cidades mais exuberantes da Espanha.

Salamanca

Salamanca está localizada em um planalto próxima ao rio Tormes e é conhecida mundialmente como uma das cidades renascentistas mais charmosas da Europa. Com o passar dos séculos, os edifícios de arenito ganharam um magnífico brilho dourado ao qual Salamanca deve seu apelido ‘La Dorada’.

Em 1218, Alfonso IX de Castilha e de León fundou ali uma universidade, a qual é uma das mais antigas da Europa, dando a Salamanca fama mundial. A cidade é suficientemente grande (180.000 habitantes) para oferecer as vantagens de uma verdadeira cidade, mas, ao mesmo tempo, conservou a intimidade de um vilarejo.

Os moradores de Salamanca falam o espanhol mais ‘puro’ da Espanha, o castelhano. Por esse motivo, Salamanca é uma grande atração para as pessoas de todo o mundo que querem aprender espanhol. Fazer contatos é muito fácil e você não precisa nem combinar nada, já que, com certeza, encontrará todo mundo na Plaza Mayor, uma das praças mais charmosas da Espanha e a sala de visitas dos salmantinos.

Com uma variedade tão grande de nacionalidades, você se sente até tentado a falar somente com os próprios colegas. Mas Salamanca é uma verdadeira cidade estudantil e você pode encontrar estudantes espanhóis em todas as partes e ir praticamente a qualquer lugar a pé.

As redondezas de Salamanca oferecem muitas oportunidades para excursões culturais e esportivas aos vilarejos, às montanhas ou aos lagos.

Fonte

About the Author:

Leave A Comment