Espanha – Principais cidades

Home/Sem categoria/Espanha – Principais cidades

Espanha – Principais cidades

A Espanha é recheada com cidades que possuem um pouco de tudo. Entre elas, estão Madri, Barcelona e Valencia. Uma delas certamente te convidará a conhecer suas inúmeras atrações!

Madri

É a maior cidade da Espanha. Ela é famosa por sua hospitalidade e possui um charme irresistível! Cercada por atrações, sempre parece que há uma festa acontecendo na cidade! As atrações carnavalescas mais conhecidas são a Carnevale, que acontece entre fevereiro e março, a Fiesta de la Comunidad de Madrid, que é realizada em 2 de maio, e as Fiestas de San Isidro, em 15 de maio. Entre junho e julho, você pode participar das inúmeras festas que celebram os dias dos santos. Em agosto, a cidade esvazia um pouco, devido aos feriados. E, para não esquecermos da tradição mais famosa do país, temos as touradas. A Plaza de Toros Monumental de Las Ventas é o maior ringue de touradas do mundo. A temporada é iniciada em fevereiro, com corridas menores no verão e primavera. O evento mais importante da temporada acontece no meio de maio e se chama feria, com 4 semanas de touradas que fazem parte do festival de San Isidro e que, definitivamente, chamarão a sua atenção!

Barcelona

Depois de uma grande mudança efetuada em mais de 20 anos, Barcelona se transformou em uma das mais dinâmicas e estilosas cidades do mundo. Durante o verão, a cidade vira literalmente uma cidade-festa! Durante o resto do ano, ela se destaca na sua arquitetura, culinária, moda e música. O genioso Gaudí vai te deixar de boca aberta com suas estruturas arquitetônicas de tirar o fôlego! Gosta de arte? Picasso e Miró irão te garantir horas de apreciação nos vários museus espalhados pela cidade! O Festival del Grec, que vai de junho a agosto, é recheado com muita música, dança e teatro. Além dela, há a Fiesta Major de Gràcia e a Festes de la Mercè, em setembro, com uma corrida de natação pelo píer e a correfoc, ou corrida do fogo. No final de outubro até novembro, há o International Jazz Festival, com muito jazz e blues.

Cidade de Valencia

É a terceira maior cidade do país, e capital da província de Valencia. É de lá que surgiu a paella, o prato típico mais famoso da Espanha. Lá você poderá participar do Festival de Las Fallas, uma das festas mais espetaculares do país! Outra atração que é muito famosa é o Palacio del Marqués de Dos Aguas, com sua arquitetura única e esculturas que remontam ao século XV. O Museo de Bellas Artes também figura entre os melhores, com obras de El Greco, Goya e Velázquez. Em julho, a Feria de Julio te encantará com obras de arte, muita música, shows ao vivo, touradas, muitos fogos de artifício e a batalha das flores, evento único que atrai turistas de todo o mundo!

Fonte

About the Author:

Leave A Comment