Espanha – Barcelona e Madri

Home/Sem categoria/Espanha – Barcelona e Madri

Espanha – Barcelona e Madri

Barcelona

Barcelona é a segunda maior cidade do país, e é bem cosmopolita, com mais de um milhão de habitantes.

Quase como saída do mar, está a montanha de Montjuic em cujo sopé fica Barcelona e na qual se encontra o famoso pavilhão de Mies van der Rohe, assim como o Pueblo Espanhol, vilarejo espanhol cujas casas, praças e ruas representam toda a Espanha.
Na cidade, os amantes da cultura podem desfrutar de pintores como Picasso e Miró, ou ir à procura das maravilhas arquitetônicas deixadas pelo famoso Gaudí. O Barrio Gótico, com os antigos muros e os esplêndidos monumentos merecem uma visita. Aqui você pode escutar não só o espanhol oficial como também o catalão, embora na rua as pessoas vão falar com você, logicamente, em castelhano.

Nas redondezas de Barcelona, há muito que fazer: as cadeias de montanhas (Montserrat, Sierra de Montseny e, um pouco mais longe, os Pirineus) são tranqüilas, verdes e com charmosos vilarejos. Os amantes de praias podem aproveitar nos arredores de Barcelona. Tanto a Costa Brava (com o precioso Arenys de Mar) como a Costa Dorada (Sitges e suas casinhas esbranquiçadas) ficam muito perto.

Barcelona é uma das cidades mais dinâmicas e fascinantes da costa do Mediterrâneo. É uma cidade difícil de descrever até que você a conheça, inacreditável quando se está passeando por suas ruas e inesquecível quando a deixa para trás!

Madri

Uma das avenidas mais importantes é a Gran Via, mas o que podemos considerar o coração de Madri é a Plaza Mayor.

O museu do Prado, uma das maiores galerias de arte do mundo, expõe obras pertencentes ao século 15 até o 19, cujos principais expositores são espanhóis e italianos. Goya é um dos pintores mais presente e, junto a Diego Velázquez, são a prova da enorme riqueza de pintores na Espanha. Para obter uma das melhores lições da história da arte, visite o museu Thissen-Bornemisza, que é um recinto privado com pinturas que vão desde Tiziano até Pollock. O museu da Escultura Abstrata possui uma interessante coleção de obras abstratas de diferentes escultores modernos espanhóis, como: Chillida e Miró.

Passear pelo espetacular Jardim Botânico Real, perto do museu do Prado pode ser um bom remédio para recuperar-se da excessiva dose de arte. Para os amantes de decoração, vale a pena visitar o Palácio Real com suas paredes e tetos decorados. Outro passeio imperdível é uma visita à catedral de Nossa Senhora da Almudena, que foi aberta ao público em 1991, depois de 110 anos de construção.

Caso você goste de futebol, poderá desfrutar do Real Madrid e do Atlético de Madri. Nos domingos pela manha, poderá passear pelo Rastro, uma das maiores feiras de artesanato de rua, que os europeus costumam visitar no domingo. O quente da vida noturna de Madri está na Plaza del dos de Mayo, na zona conhecida como Malasaña.

Fonte

About the Author:

Leave A Comment