Espaço lúdico propõe brincadeiras em inglês

Home/Notícias/Espaço lúdico propõe brincadeiras em inglês

Espaço lúdico propõe brincadeiras em inglês

Por que mesmo após frequentar cursos de idiomas ou viver em um país estrangeiro a maioria das pessoas encontra dificuldades para se expressar plenamente em uma língua que não é a materna?

Segundo estudo feito pelo Laboratório de Psicologia Cognitiva da Universidade da Provença Aix-Marseille, áreas cerebrais relacionadas à aquisição de novos códigos linguísticos ficam mais “preguiçosas” se não são ativadas do nascimento até os 7 anos, período considerado fértil para assimilar representações silábicas de diferentes idiomas.

Em geral, as crianças bilíngues têm parentes próximos que se comunicam em idioma diferente do usado no país em que vivem. Como sugere a pesquisa, neste caso, o aprendizado de línguas está associado a estímulos ambientais. No Brasil, o bilinguismo precoce não é comum. Mas há formas de colocar os pequenos em contato com um segundo idioma e assim aproveitar o período propício ao aprendizado.

Fonte: http://www2.uol.com.br/vivermente/noticias/espaco_ludico_propoe_brincadeiras_em_ingles.html

O CCBEU Young tem a proposta que privilegia o acompanhamento psicopedagógico para o aprendizado em sala de aula, aliado às brincadeiras lúdicas e jogos interativos, foi apresentada aos pais e convidados presentes na cerimônia.

Luzia Morgan, diretora pedagógica do CCBEU Young e psicopedagoga, explicou aos pais presentes durante a inauguração que, além do horário normal de aula, o aluno terá a opção de participar das atividades extra-classe em qualquer horário, tendo a opção de frequentar a escola todos os dias. “Quando o aluno estiver aqui sempre estará acontecendo uma atividade extra-classe com foco no Inglês.”

A sistemática de ensino no CCBEU Young passa pelas técnicas de psicopedagogia que utiliza ferramentas da pedagogia e psicologia para a transmissão de conhecimentos. “Tudo o que acontecer na escola terá um significado de conteúdo para o aluno de uma forma descontraída e evolutiva”, explicou Morgan aos pais.

Transparência, seriedade e comprometimento em fazer sempre o melhor para nossos alunos são os valores que fazem do Centro Cultural Brasil Estados Unidos a melhor escola de Sorocaba.

Venha nos fazer uma visita na Rua Avelino Argento, 119, Jardim Paulistano ou ligue nos telefones  (15)  3034-1586 e 3034-1567 (15). Ficaremos felizes em receber sua visita ou contato.

Visite nossas redes sociais:


CCBEU Sorocaba – O caminho para o conhecimento

About the Author:

Leave A Comment