Embaixada dos EUA seleciona jovens para programa Jovens Embaixadores 2013

Home/Notícias/Embaixada dos EUA seleciona jovens para programa Jovens Embaixadores 2013

Embaixada dos EUA seleciona jovens para programa Jovens Embaixadores 2013

A embaixada dos Estados Unidos no Brasil está recrutando jovens com perfil de liderança e experiência em trabalho voluntário para participar do programa Jovens Embaixadores, que há quase uma década leva brasileiros de baixa renda para uma temporada nos Estados Unidos. A iniciativa foi criada para dar a alunos da rede pública que não têm condições de sair de suas cidades a chance de conhecer outro país, melhorar o inglês e ampliar ainda mais sua capacidade de levar benefícios à comunidade. Criado em 2002 pela embaixadora Donna Hrinak durante sua missão em Brasília, o Jovens Embaixadores se transformou em um programa modelo, foi incorporado pelo Departamento de Estado americano e hoje é replicado em outros 24 países.

No ano passado, 6 mil estudantes brasileiros de todos os estados se candidataram para uma das 35 vagas abertas. Além do critério de renda e a exigência de que seja aluno de escola pública, o candidato tem que ter entre 15 e 18 anos, ter ao menos o nível intermediário de inglês, ter boas notas e nunca ter viajado aos Estados Unidos. O programa — que dura três semanas e é totalmente custeado pelo governo americano — termina, novas oportunidades para o participante ainda são oferecidas.

As inscrições podem ser feitas na página do Jovens Embaixadores no site de relacionamentos em http://www.jovensembaixadores.org/2013/

Em Sorocaba os alunos serão pré selecionados pelo Escritório do Education USA CCBEU Sorocaba, Rua Cesario Mota 517- Centro, telefones 3388-1515 / 3388-1536 com a Adviser Noemi.

By |julho 31st, 2012|Notícias|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment