Como ser produtivo em dia de jogo do Brasil

Home/Sem categoria/Como ser produtivo em dia de jogo do Brasil

Como ser produtivo em dia de jogo do Brasil

Como ser produtivo em dia de jogo do Brasil

Não deixe as partidas da Copa pisotearem seus resultados no trabalho
Com partidas às 11h e  às 15h30 no meio de dias úteis, é difícil conseguir manter o foco no trabalho.Afinal, a mente está nos prováveis lances dos jogadores da seleção brasileira a um oceano de distância, na Copa do Mundo da África do Sul.

Mesmo assim, é possível manter a produtividade e até usar os jogos da seleção ao seu favor durante o horário de trabalho. Confira os cinco conselhos do especialista em gestão do tempo Christian Barbosa:

1. Dê o gás nas primeiras horas

Em dias de jogos do Brasil, a primeira dica é utilizar o tempo com racionalidade. Por isso, para garantir que as atividades mais importantes não serão pisoteadas, tente executá-las nas primeiras horas do dia. “Os brasileiros são mais produtivos pela manhã”, afirma o especialista.

Apesar da euforia com a eminência da partida, você estará com a cabeça mais fresca para conseguir executar a tarefa. E, na hora do jogo,  terá menos peso na consciência porque não conseguiu terminar um relatório urgente em tempo.

2. Planeje sem hipérboles

Na hora de organizar as atividades do expediente, tente ser realista. De nada adianta lotar a agenda em um dia em que sua cabeça estará há um oceano de distância, nos campos da África do Sul. “O ideal é planejar o dia como se fosse trabalhar apenas ¼ do seu expediente normal”, aconselha Barbosa.

Nos outros dias da semana (quando seu coração estiver liberado do futebol), aproveite para recuperar o tempo dispensado para a paixão nacional. “Pense na semana como um todo. Não utilize somente um dia para agendar todas as suas tarefas mais importantes”, diz Barbosa.

Não torre a paciência alheiaPensando nisso, deixe para os dias de jogos da seleção apenas as tarefas que você pode fazer sozinho. “Evite atividades que possam dar muito problema ou que exijam a dependência de muitas pessoas”, diz o especialista.

Afinal, não adianta se iludir. As pessoas não estarão no mesmo ritmo dos dias comuns. E, acredite, vai ser muito chato ficar conhecido como a pessoa que não parava de cobrar favores ou resultados em dia de jogo do Brasil.

4. Marque uma reunião

Por outro lado, de acordo com Christian, dias de partidas da seleção são boas datas para marcar uma reunião. OK. A princípio a ideia não irá agradar muito seus colegas de trabalho.  Você ouvirá reclamações e pedidos para transferir a reunião para outro dia.

Mas permaneça firme nessa posição. O especialista garante que, com a cabeça no horário do jogo, todos tentarão ser mais objetivos nos argumentos e decisões. Está aí um bom jeito de usar a Copa a favor da sua empresa.

5. Retorne na primeira marcha

Passados os 90 minutos de jogo, será difícil retomar a atenção total no trabalho. Convenhamos. Neste ponto, a dica é ser realista. Retome o trabalho com tarefas curtas e rápidas, que não tomem mais do que 15 minutos do seu tempo.

Responda a um e-mail. Faça uma ligação. “Essas atividades menores embalam as pessoas e fazem com que elas consigam entrar no ritmo”,  afirma.


Fonte

About the Author:

Leave A Comment