CCBEU YOUNG é inaugurado e reafirma proposta pedagógica no ensino do Inglês

Home/Notícias/CCBEU YOUNG é inaugurado e reafirma proposta pedagógica no ensino do Inglês

CCBEU YOUNG é inaugurado e reafirma proposta pedagógica no ensino do Inglês

O Centro Cultural Brasil Estados Unidos inaugurou na noite da última quarta-feira, dia 17, a sua mais nova unidade voltada ao ensino de inglês e informática para crianças e jovens na faixa etária dos 5 aos 12 anos: o CCBEU Young.

A proposta que privilegia o acompanhamento psicopedagógico para o aprendizado em sala de aula, aliado às brincadeiras lúdicas e jogos interativos, foi apresentada aos pais e convidados presentes na cerimônia.

Carlos Augusto Delmont, presidente do CCBEU, afirmou que “a nossa filosofia é, além de respeitar o tempo que cada aluno tem para assimilar uma nova língua, oferecer para a criança e jovem um universo cultural diversificado”. Segundo Delmont o CCBEU ainda tem outros projetos de expansão. “Queremos cada vez mais contribuir para a capacitação das pessoas, acompanhando o desenvolvimento econômico e social de Sorocaba e região”.

Márcia Kelen, diretora executiva do CCBEU, salientou que o CCBEU Young utilizará um dos mais modernos métodos de ensino de inglês, o Pearson, apoiado em outras ferramentas de aprendizagem. “Além da cultura americana vamos trabalhar em conjunto com a cultura brasileira, dessa forma focando ainda aspectos de formação do cidadão”.

Joyce Spinelli, supervisora da unidade CCBEU Young, detalhou como acontecerão as aulas. “Temos 5 salas onde acontecerão as aulas e atividades extras como musicalização, Fun Class, sustentabilidade, laboratório de informática e a área externa onde as crianças também poderão realizar pinturas e desenhos. Os alunos participarão de jogos lúdicos voltados para o ensino do inglês, numa plataforma totalmente divertida e interativa”.

Luzia Morgan, diretora pedagógica do CCBEU Young e psicopedagoga, explicou aos pais presentes que, além do horário normal de aula, o aluno terá a opção de participar das atividades extra-classe em qualquer horário, tendo a opção de frequentar a escola todos os dias. “Quando o aluno estiver aqui sempre estará acontecendo uma atividade extra-classe com foco no Inglês.”

A sistemática de ensino no CCBEU Young passa pelas técnicas de psicopedagogia que utiliza ferramentas da pedagogia e psicologia para a transmissão de conhecimentos. “Tudo o que acontecer na escola terá um significado de conteúdo para o aluno de uma forma descontraída e evolutiva”, explicou Morgan aos pais.

O grupo CCBEU Arts que também desenvolverá outras atividades voltadas aos alunos se apresentou durante a cerimônia de inauguração do CCBEU Young, mesclando performances da cultura americana e brasileira.  Com colaboradores e professores capacitados e treinados constantemente a nova unidade inaugurada comprova porque o CCBEU é o caminho para o conhecimento.

Transparência, seriedade e comprometimento em fazer sempre o melhor para nossos alunos são os valores que fazem do Centro Cultural Brasil Estados Unidos a melhor escola de Sorocaba.

Venha nos fazer uma visita na Rua Avelino Argento, 119, Jardim Paulistano ou ligue nos telefones  (15)  3034-1586 e 3034-1567 (15). Ficaremos felizes em receber sua visita ou contato.

Confira abaixo os principais momentos da inauguração do CCBEU Young.

Visite nossas redes sociais:


CCBEU Sorocaba – O caminho para o conhecimento

Por |Abril 19th, 2013|Notícias|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment