CCBEU participa de festividades do 4 de julho

Home/Diversos/CCBEU participa de festividades do 4 de julho

CCBEU participa de festividades do 4 de julho

gallery thumbnailO coordenador pedagógico geral do CCBEU, André Betti e o gerente adjunto de Idiomas, Felipe Galhardo, representaram o CCBEU nas comemorações da 237ª Festa da Independência dos Estados Unidos da América, realizada no Consulado Americano de São Paulo, no dia 3 de Julho. O solenidade é alusiva ao 4 de Julho, data que marca a Independência dos Estados Unidos da coroa britânica. Uma extensa programação marcou as festividades com a presença de autoridades e convidados e que teve o pronunciamento oficial do Cônsul Geral dos Estados Unidos no Brasil, Dennis B. Hankins, que enalteceu as relações Brasil-Estados Unidos e a história da independência norte-americana.

A cerimônia teve como mestre de cerimônias, Miriam Onisto, ocasião na qual foi feita a apresentação do Pavilhão Nacional dos Estados Unidos da América pelo  destacamento dos Fuzileiros Navais Americanos e a execução do Hino Nacional do Brasil e dos Estados Unidos pelo Coral da Gente Instituto Bacarelli. Durante o evento autoridades e convidados puderam conhecer um pouco mais da história da expedição científica Rondon-Roosevelt de 1913-1914 que foi realizada em território brasileiro quando Roosevelt foi presidente dos Estados Unidos. A expedição foi marcada pelo risco de ataques de índios e a malária que costumava vitimar quem ingressasse na selva amazônica. Em companhia do Marechal Rondon o presidente norte-americano integrou a expedição que incluiu novos rios no mapa da América do Sul região, sendo que um deles foi batizado com o seu nome, Rio Roosevelt, se conectando ao Rio Amazonas.

“Participar das festividades do 4 de Julho foi bastante emocionante e também um rico aprendizado, porque pudemos vivenciar a cultura americana que é a nossa proposta de ensino no CCBEU, ou seja, transmitir aos alunos a real dimensão da cultura norte-americana, integrada ao cenário da cultura brasileira. Tudo isso nós levamos para a sala de aula para auxiliar estimular  o aluno a inserir-se no curso de inglês”, finalizou o coordenador pedagógico geral do CCBEU, André Betti.

Transparência, seriedade e comprometimento em fazer sempre o melhor para nossos alunos são os valores que fazem do Centro Cultural Brasil Estados Unidos a melhor escola de Sorocaba.

Venha nos fazer uma visita na Rua Cesário Mota 517 ou ligue no telefone (15) 3388-1515 ou na nossa unidade na Avenida Itavuvu, 1083 telefone (15) 3327-1905. Ficaremos felizes em receber sua visita ou contato.

Confira abaixo alguns momentos do evento

Visite nossas redes sociais:


CCBEU Sorocaba – O caminho para o conhecimento

By |agosto 8th, 2013|Diversos|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment