Brasileiros têm dificuldades para se comunicar em inglês no trabalho

Home/Notícias/Brasileiros têm dificuldades para se comunicar em inglês no trabalho

Brasileiros têm dificuldades para se comunicar em inglês no trabalho

Uma pesquisa mostra que, na média, o brasileiro não vai bem quando o assunto é inglês no trabalho. Numa escala de um a dez, os profissionais que estão estudando tiveram nota 2,95. O Brasil ficou em 67º lugar entre 76 países atrás de outros emergentes como Rússia, China e Índia.

As melhores médias ficaram com Filipinas e Noruega. A dificuldade de se comunicar na língua universal dos negócios tem impacto direto no desempenho das empresas.

“Quando a gente tem um baixo nível de comunicação internacional, o inglês a gente perde a possibilidade de atrair mais investimentos e de nós tornarmos mais produtivos, trazermos novas divisas para o país então isso é muito ruim pro país”, diz o direto-geral da GlobalEnglish no Brasil, José Ricardo Noronha.

A analista fiscal, Denise Paiva Rodrigues, trabalha numa empresa americana. Sem falar inglês, ela sabe que pode ficar isolada. “É horrível. É frustrante porque você quer se comunicar não consegue. E a gente que não sabe falar fica limitado, não consegue se comunicar. Aí precisa pedir ajuda dos gestores e das pessoas que sabem falar”, conta Denise.

Fonte: G1

Por |junho 29th, 2012|Notícias|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment