Aprender com os filhos

Home/Sem categoria/Aprender com os filhos

Aprender com os filhos

Algumas crianças, por força do hábito, só fazem o dever na companhia de um adulto. Nesse caso, os pais podem acompanhar a lição, claro, supervisionando a atividade e, assim, estimulando a autonomia. “A família não pode fazer a tarefa pela criança, jamais”, ressalta Carmen Galuzzi, pedagoga.

Quando os pais não têm condições de ajudar na lição – e não importa se o motivo é a falta de tempo ou o desconhecimento -, não há motivo para vergonha.

Devem pedir orientações mais claras à escola e até contarem seus problemas, dizendo com franqueza que nunca aprenderam determinados assuntos. Mesmo porque os métodos mudaram muito, a começar pela alfabetização, com a substituição das velhas cartilhas por sistemas considerados mais modernos.

Outro motivo comum é a dificuldade de alguns pais com pesquisas pelo computador. Se não puder ajudar, o melhor é informar a escola. Seu filho só tem a ganhar com isso — e você pode tentar aprender o que não teve oportunidade de estudar antes.

O Centro Cultural Brasil Estados Unidos em Sorocaba procura sempre trazer para seus alunos e comunidade o que há de mais moderno. Pesquisamos o mercado para descobrir qual a necessidade dos alunos e a melhor forma de suprir essas necessidades.

Temos a atualização continua do material didático, propiciamos aos alunos o acesso a ferramentas modernas de ensino como lousas digitais, tvs de lcd, laboratórios de comutadores etc.

Além dos cursos de idiomas, a comunidade pode contar com cursos de Informática, Gestão Empresarial e Gestor da Qualidade. Todos os cursos voltados não apenas para qualificar para o mercado de trabalho, mas para transformar pessoas. Atualizá-las e permitir que elas compreendam as mudanças culturais, tecnológicas e sociais.

Faz parte do Cronograma de atividades de extensão a comunidade palestras e treinamentos gratuitos que são abertos a todas os membros da comunidade, “temos o dever de oferecer o máximo que podemos a nossos alunos, seus pais e familiares. Nos acreditamos que para ensinar não basta apenas a escola mas sim a participação efetiva dos pais. Quando os pais estão envolvidos com as atividades da escola essa dinâmica acontece de forma mais fácil, comenta o Coordenador da Unidade CCBEU na Av. Itavuvu Cleber Moscatelli.

Além de ser uma forma de trazer os pais para dentro da escola as palestras e cursos abertos a comunidade e uma forma de preparar os pais para as perguntas que os filhos trazem para casa quando precisam de ajuda com as lições.

About the Author:

Leave A Comment