web analytics
A importância do Espanhol | A importância do Espanhol -
Clique para fechar
Clique para fechar
Centro Cultural Brasil Estados Unidos Sorocaba Polo Universidade de São Paulo Exame de Proficiência em leitura de textos em inglês TEAP. Importante para alunos de Pós-Graduação que precisam comprovar conhecimento da Língua Inglesa Somos Representantes da Embaixada Americana para orientar sobre cursos no Estados Unidos Somos Centro Aplicador das provas de Proficiência em Lingua Inglesa reconhecidos internacionalmente Clique e Fale grátis com o CCBEU Sorocaba Entre em contato conosco através de formulário Fulbright | Comissão para intercâmbio educacional entre os Estados Unidos e o Brasil Embaixada dos Estados Unidos Centro de Educação Binacional Centro Cultural Brasil Estados Unidos Sorocaba

A língua espanhola vem cada vez mais conquistando seu espaço na preferência dos brasileiros como opção para um segundo idioma e por que não dizer para um primeiro, pois a similaridade com nossa língua mãe, faz com que a procura pelo espanhol seja cada dia maior.

Alguns motivos para estudar espanhol:
- o espanhol é a língua materna de mais ou menos 400 milhões de pessoas no mundo
- é a segunda língua mais utilizada na comunicação internacional e o terceiro idioma oficial no campo da política internacional, da economia e da cultura
- é a língua oficial de 21 países
- o mundo latino se move a uma grande velocidade. Sua influência na sociedade, na cultura e nos negócios cresce a cada dia, e falar, no mundo latino, significa falar em espanhol. Os países hispânicos mostram um grande crescimento econômico, sendo desta forma um grande foco para negócios e parcerias.

O desenvolvimento no âmbito cultural, já que o conhecimento da cultura de um país, seus hábitos, suas particularidades é uma grande ferramenta no momento de uma negociação.
Gafes cometidas por desconhecimento da cultura é um fator critico para que um negócio dado com certo vá por água abaixo.

Quando me mudei para o México, onde vivi por três anos, não falava uma palavra sequer de espanhol. Algumas gafes depois, aprendi a falar fluentemente e, percebi que a preparação poderia ter evitado alguns apuros, alguns até engraçados, típicos de viajantes.

O exame do DELE (Diploma de Español como Lengua Extranjera) está cada vez sendo utilizado pelas empresas para certificar-se do nível que seus colaboradores possuem de espanhol. Os diplomas outorgados pelo Instituto Miguel Cervantes da Espanha são títulos que certificam o grau de competência e domínio do idioma espanhol. A comprovação do nível do idioma, é um grande diferencial no currículo do brasileiro e abre portas para estudar em paises que se fala espanhol.

Fonte

Compartilhe
  • StumbleUpon
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks

2 Responses to A importância do Espanhol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Atendimento
Redes Sociais
Confira nossas Redes Sociais Facebook Twitter Google+ Youtube